Experiência com Ferramentas Interativas

EXPERIÊNCIA COM FERRAMENTAS INTERATIVAS

Este blog foi aberto para a interação com os alunos e colegas, é o primeiro para uso com os alunos. Com o projeto UCA há a necessidade de termos um espaço para postar atividades para alunos copiarem ou mesmo assistirem à vídeos aplicados em sala, quando os mesmos estiverem ausentes. Sem haver prejuízo para os mesmos, podendo fazer relatórios e garantindo sua participação.



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

aula juros simples e composto 1° ano ensino medio



Escola estadual Antônio Valadares,
Turma 1 ano a,b,c,d
Carga horaria: 3 aulas
Disciplina: matemática
Professores: Adalberto, João, Marcos e Odete
Conteúdo:
Matemática financeira: juros simples e composto
Objetivo:
Através de apresentação de vídeos e simulação de empréstimos os alunos poderão visualizar no seu cotidiano como são aplicados as taxas de juros em suas compras parceladas e financiamento, verificando a diferença entre juros simples e composto e anotando qual o mais vantajoso para ele.
Metodologia
Recursos: laptop uca, ste, data show, filmadora,  internet, blog do professor.
1 aula: Será apresentado o conteúdo e o endereço do blog http://odetemt.blogspot.com.br/ que conterá o material de apoio (http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso , http://www.casasbahia.com.br/?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INST_Casas_Bahia&gclid=CMGG24qP1bkCFcJj7AodnVcAPA&gclid=CMGG24qP1bkCFcJj7AodnVcAPA&gclsrc=aw.ds) e vídeos do youtube; onde os alunos assistirão os vídeos contendo informações do cotidiano de compras parceladas visualizando as taxas de juros aplicadas
2 aula Simular financiamento na página da caixa e lojas virtuais observando as formas de pagamentos e a taxa de juros aplicadas e quanto irá pagar;
3 aula formar grupos e simular uma compra com alunos representado um vendedor e outro o cliente;

Avaliação
Os alunos serão avaliados, através da apresentação, participação e postagem no blog das atividades propostas pelos alunos contendo a discussão e conclusão da apresentação sendo pontuado de 0 a 10 .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário